Energia

Ensaios de certificação de componentes

Uma importante plataforma de ensaios para testar um grande número de equipamentos (bombas, válvulas, turbinas, filtros, etc.). As nossas instalações permitem-nos cobrir uma vasta gama de débito, pressão e temperatura. No total, temos mais de 100 circuitos de ensaio e 4000 m² de área.

  • Ensaios de certificação de bombas (medições de NPSH, rendimento, características hidráulicas e cavitação)
  • Ensaios de caracterização de válvulas ((medições de Cv, esforço de manobra, resistência, ensaios em água com carga)
  • Ensaios de fluido com carga (medição e quantificação de partículas sólidas, medição de fugas, medição da operabilidade)

Estudo e otimização de processos

Simulação digital ou abordagem experimental, duas abordagens para garantir os melhores resultados. O nosso ponto forte é a capacidade de providenciar várias soluções para os problemas dos nossos clientes. Estamos presentes em todas as áreas ligadas à mecânica de fluidos e respetivas interações.

  • Estudos em maquetes de semelhança (estação de bombagem, escoadouro, poço, limiar, extração de água, evacuação, validação de engenharia civil)
  • Estudo de rede, regimes transitórios e impulso de pressão (abordagem analítica ou no Flowmaster)
  • Estudo de mistura ou separação (simulação digital 3D Fluent, tratamento das águas, escoamento estratificado, desgaseificação, ebulição, cavitação)

Perícia e análises de segurança

Trabalhamos no local ou no escritório para realizar perícias de apoio técnico aos seus centros de engenharia. Intervimos principalmente nas seguintes áreas:

  • Perícias a montante (realização de contraperícia, análises hidráulicas avançadas)
  • Medições no local (medição de velocidade, pressão, débito, ruído e vibração, fenómenos transitórios)
  • Formação (uma grande variedade de programas padrão de formação, e também programas personalizados de formação)