História
O CERG foi criado para providenciar a ferramenta mais potente da Europa aos industriais reconhecidos na área da mecânica de fluidos.
O laboratório foi desenvolvido pela ALSTOM, com o nome Técnicas de Fluidos. Em meados do séc. XX, assistimos ao nascimento da energia hidrelétrica e desafios energéticos. A nossa experiência continua a aumentar, com cada vez mais projetos concluídos, e acompanha a história da ALSTOM e da engenharia de fluidos de Grenoble.
1962
A ALSTHOM assume o controlo da NEYRPIC e da SOGREAH. O centro de investigação "Técnicas de Fluidos" foi inicialmente criado na SOGREAH, que mais tarde se chamou NEYRPIC.
Década de 1970
A NEYRTEC assumiu o controlo do laboratório Técnicas de Fluidos e rebatizou-o como Centre d'Essais et de Recherche, o CER. Foram construídos novos edifícios para satisfazer a ambição da NEYRTEC, que queria equipar o laboratório com os melhores meios de ensaio da Europa.
ACB ALSTHOM reprend une partie de l’activité de NEYRTEC et rebaptise le CER en CERG, centre d’Etudes et de Recherche de Grenoble.
Década de 1990
A ACB ALSTHOM torna-se ALSTOM Fluides et Mécaniques, e depois ALSTOM Bergeron.
Década de 2000
ALSTOM FLUIDES ET MECANIQUES.
2007
O CERG torna-se numa sociedade independente de capital privado.
2012
O CERG festejou 50 anos de estudos, ensaios e perícia ao seu lado, e isto é só o princípio.
2013
Foram realizados novos investimentos para a instalação de novas plataformas de ensaios, tais como ECARO, EPEC3, SUBSONIC, etc.
2014
Novas ampliações, e renovação do laboratório dedicado aos hidrocarbonetos.
2015
O CERG moderniza o seu grafismo.
Atualidade
O CERG expande-se nos mercados da energia, água e ambiente e petróleo e gás.
Junte-se a nós

